Na manhã desta quinta feira, (4), por volta das 11Hs, o cidadão de iniciais R.T. de 42 anos, procurou a delegacia de polícia relatando aos investigadores de plantão na 1DP que há pouco tempo atrás viu o anúncio da venda de um barco no aplicativo Facebook e após entrar em contato com o anunciante o mesmo mandou a localização de onde o barco estaria, sendo assim, ele foi até o local e viu o barco, inclusive, chegou a falar com o proprietário da embarcação, após isso, ele voltou a negociar com o indivíduo que mandou a localização, porém, não sabe dizer o nome dele, ficando acertado a compra do barco pelo valor de R$ 4.500,00 (quatro mil e quinhentos reais), em seguida, o anunciante mandou a chave pix para que fosse realizado a transferência, sendo em nome de uma mulher que o mesmo disse ser sua esposa.

O comunicante disse que realizou a transferência do referido valor, logo após, foi buscar o barco e para sua surpresa o cidadão com quem conversou quando foi ver a embarcação disse que não sabia de nada e que o barco vendido não era dele.

Diante da situação e com receio de ter caído em um golpe ele procurou a delegacia de polícia para comunicar o fato e pedir providências.

A Polícia Judiciária Civil segue investigando o caso.